Notícias

Como fazer uma festa junina em casa?

festa junina em casa

A gente sabe que essa pandemia interrompeu muito evento, mas isso não significa que é preciso ficar sem uma das melhores datas do ano! Já pensou em fazer sua própria festa junina versão em casa?! Então, já se organiza para fazer essa festança e deixar os dias em casa mais animados!

festa junina em casa

Aproveite o tempo em casa e organize esse momento com a família, principalmente se tiver crianças em casa. Não é difícil, confere essas ideias de festa junina. Dá pra enfeitar com bandeirola, fita… não precisa inventar demais, o segredo é usar a criatividade! Aqui algumas decorações para ficar mais fácil:

 

Mas, e a comida?! É claro que a parte mais gostosa da festa junina não poderia ficar de fora! As opções são infinitas, mas selecionamos algumas simples que você pode fazer em casa tranquilamente!

  1. Pipoca (a versão tradicional e a nossa vermelhinha que não pode faltar, né?)
  2. Amendoim doce crocante
  3. Bolo de milho verde
  4. Cocada cremosa
  5. Milho assado
  6. Pamonha de forno
  7. Canjica
  8. Pastel (de carne, queijo, frango e o que a sua imaginação criar!)

Além de tudo, você pode incrementar as delícias comprando paçoca, pé-de-moleque e outras opções, caso não haja animação para fazer tanta comida. Ah, não esquece da pipoquinha mais tradicional de festa junina, gostosa e barata, vai incrementar a festança. Você pode conferir os pontos de venda clicando aqui! Nesse momento de crise, nunca foi tão importante apoiar o negócio local, então se puder, dê preferência para os pequenos comércios e empresas da sua região. Sempre é tempo de ajudar o próximo!

Enfim, aproveite esse momento em casa para curtir a família e criar um momento diferente nesses dias que, por muitas vezes, podem parecer iguais. Então, bota o chapéu, faz umas pintinhas no rosto e coloca a camisa xadrez e vamos curtir a melhor edição da festa junina em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *